Entrar

Questão sobre Paráfrase

Inglês

Originais Teachy

'EF08LI01'

Paráfrase

Difícil

(Originais Teachy 2024) - Questão Difícil de Inglês

Leia o trecho a seguir extraído de um famoso poema de Emily Dickinson: "Hope is the thing with feathers that perches in the soul, and sings the tune without the words, and never stops at all." Considerando o contexto cultural e histórico do século XIX, quando o poema foi escrito, qual das opções abaixo apresenta uma paráfrase que mais fielmente captura o significado original desse trecho, mantendo sua essência poética e temática?
a.
A esperança é uma sensação temporária que nos anima em momentos específicos, mas não persiste.
b.
A esperança é uma força passageira que nos visita ocasionalmente, trazendo conforto momentâneo.
c.
A esperança é uma presença constante e inabalável dentro de nós, que nos inspira e nos sustenta sem precisar de palavras ou explicações.
d.
A esperança é uma emoção efêmera que nos toca de vez em quando, sem deixar marcas duradouras.
e.
A esperança é uma ideia que flutua em nossa mente, oferecendo inspiração apenas em certas situações.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

Which sentence correctly uses the Present Continuous tense to describe what the children are doing?

Presente Contínuo

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Considerando a importância dos antônimos e sinônimos para a compreensão de textos em inglês, avalie o trecho a seguir de uma peça teatral famosa e destaque um par de antônimos e um par de sinônimos relevantes ao texto. Em seguida, explique como a escolha dessas palavras contribui para o desenvolvimento do significado ou do estilo do texto. 'To be, or not to be, that is the question: Whether 'tis nobler in the mind to suffer The slings and arrows of outrageous fortune, Or to take arms against a sea of troubles And by opposing end them. To die: to sleep; No more; and by a sleep to say we end The heart-ache and the thousand natural shocks That flesh is heir to, 'tis a consummation Devoutly to be wish'd. To die, to sleep; To sleep: perchance to dream: ay, there's the rub; For in that sleep of death what dreams may come When we have shuffled off this mortal coil, Must give us pause: there's the respect That makes calamity of so long life.' - William Shakespeare, 'Hamlet' (Act 3, Scene 1)

Antônimos e Sinônimos

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Conectores são palavras ou expressões que estabelecem relações lógicas entre partes de um texto. No idioma inglês, eles são cruciais para a coesão e coerência, ajudando a guiar o leitor na compreensão das relações entre as ideias apresentadas. Considerando o trecho de um texto narrativo em inglês onde um personagem está refletindo sobre suas ações passadas e futuras, identifique e explique o efeito de dois conectores utilizados para demonstrar contraste ou oposição. Em seguida, justifique a escolha desses conectores com base no contexto apresentado, discutindo como eles contribuem para a compreensão do conflito interno vivido pelo personagem.

Conectores

Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Leia o trecho do poema de Fernando Pessoa: "Tenho em mim todos os sonhos do mundo. Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade. Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer, e não tivesse mais irmandade com as coisas senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua a fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada de dentro da minha cabeça, e uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida." Considerando o uso das conjunções no texto, identifique a função das conjunções empregadas e avalie como elas contribuem para expressar o estado emocional do eu-lírico. Qual das alternativas melhor descreve o impacto desse uso na construção do significado do poema?

Conjunções • 'EM13LGG403'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies